Pesquisar Neste blog

sábado, 11 de junho de 2016

Duplinha essencial para a proteção solar


Vocês sabiam que somente o filtro solar não é suficiente para proteger a pele? Pasmem!!! Mas em torno de 54% da radiação solar que incide na pele não é bloqueada pelos protetores solares! Eles são eficazes somente contra os raios ultravioleta (UVA e UVB), que correspondem a somente 7% da radiação solar. 


Ou seja, existe um tipo de radiação solar que o protetor não bloqueia, a Infravermelha (IV). O sol é a fonte primária de radiação infravermelha, mas aparelhos eletrônicos que transmitem calor (como secador de cabelo, chapinha, celular, computador, ferro de passar), também emitem raios IV. A radiação infravermelha pode causar inúmeros danos à pele, como rugas, manchas, perda de firmeza e densidade.


Mas e agora, doutora? Como vou fazer para me proteger adequadamente? 

A dica que vou dar é muito válida, principalmente para quem tem melasma! Quem é minha paciente sabe que em quase todos os casos prescrevo o uso desse produtinho antes do filtro solar!


Para uma proteção eficaz contra a radiação infravermelha é preciso utilizar diariamente um ANTIOXIDANTE tópico. O antioxidante penetra na pele profundamente, até a derme, e age internamente neutralizando a ação dos radicais livres, que causam danos às células. Somente o uso de um antioxidante protege a sua pele contra a radiação UV, infravermelha e ajuda a combater os sinais do envelhecimento. E o mais indicado é usá-lo antes do filtro solar, pela manhã, OK?

Cuidem-se! 

Beijos!

Um comentário:

Valeris disse...

Seria um serum?
poderia fazer um post com alguns, já que tem tantos.