Pesquisar Neste blog

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Como potencializar a hidratação



Como eu adoro o inverno! As pessoas ficam mais bem vestidas, a maquiagem fixa por mais tempo, a escova no cabelo dura mais, o sol não nos castiga tanto quanto no verão…

Mas em compensação a nossa pele fica muito mais ressecada… Por isso vou dar algumas dicas importantíssimas para vocês aproveitarem melhor os hidratantes:


1) Aplique o hidratante imediatamente após o banho, enquanto a pele ainda estiver levemente úmida, pois isso aumenta a absorção.

2) Misture o hidratante com algumas gotinhas de óleo (de amêndoas ou semente de uva) na hora da aplicação

3) Prefira as formulações em loção hidratante, que são mais fáceis de espalhar e rendem bem mais!

4) O ideal é aplicar pelo menos 2x ao dia, porque dependendo da composição do produto, ele não dura muito tempo na pele.

5) Hidratantes muito perfumados como os da Victoria’s Secret não costumam cumprir tão bem a função de hidratação. Considero-os como “perfumes em creme”, e não como “hidratantes perfumados”, propriamente ditos. A minha dica é misturá-los ao produtinho mais potente indicado pelo seu dermato. Além disso, devem ser evitados por pessoas alérgicas.



6) Peça ao seu dermatologista para indicar um hidratante adequado ao seu tipo de pele, para não acabar gastando dinheiro à toa. Por quê? Porque ele sabe quais os princípios ativos são adequados à sua idade e condição de saúde. As necessidades são diferentes, como por exemplo, pele de idosos, pele de crianças, peles com doenças (tipo dermatite atópica), etc. São inúmeras opções na hora de comprar um simples hidratante, e você precisa do melhor.

7) Quem está com os pés muito rachados, pode aplicar o creme e envolver o pé com aquele filme plástico de cozinha. Cuidado para não fazer isso mais que 2x por semana, a não ser quando indicado pelo seu médico. Isso pode aumentar a absorção de componentes que fazem mal à saúde.

8) A pele do rosto está ressecada? Você pode deixar o seu hidratante facial na geladeira! Isso ajuda a deixar a pele mais macia e revigorada e fechar os poros. Outra dica que AMO é misturar o hidratante na base na hora de aplicar. Dessa forma a pele não fica com aquele aspecto craquelado, marcando todas as suas linhas de expressão e te envelhecendo 10 anos! Nesse caso, compre a base um tom acima do que você usa para misturar ao hidratante, pois ao fazer a misturinha, a cor fica mais clara.



Gostaram?

Beijos e até mais!

Nenhum comentário: