Pesquisar Neste blog

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Até simpatia vale!


Quem nunca se viu preocupada com as terríveis manchinhas que surgem nas maçãs do rosto ou no buço, começam bem devagar e vão aumentando de tamanho? Essa semana a apresentadora da Rede TV, Daniela Albuquerque, postou no Instagram uma foto em que aparece sem maquiagem, mostrando o melasma no rosto...


Ela disse o seguinte: “Sim, cara lavada e com melasma. De um lado mais claro e do outro mais escuro. Como não posso usar nada porque estou amamentando, estou passando xixi da minha filha. Simpatia (risos), eu acredito. Vamos ver como será nos próximos meses”.

Isso mostra que até as famosas podem sofrer com o melasma e que não existe milagre para clarear! Mas há SIM várias opções de tratamento, que podem ser usadas inclusive na amamentação! E não existe nenhuma comprovação ou respaldo científico do uso de urina em tratamentos para a pele.

É importante ter em mente que as manchas SEMPRE podem melhorar e que cada pele é diferente da outra. O clareador que sua amiga usa e funciona para a pele dela, provavelmente não vai funcionar para a sua.


Antes de iniciar um tratamento, a pele deve ser corretamente classificada quanto à cor (como ela se bronzeia), oleosidade ou secura, sensibilidade ou resistência, tendência ou não a manchas e a rugas, etc. Só depois de toda uma avaliação criteriosa e completa, é que o dermatologista vai escolher os produtos e procedimentos ideais para você!

Muitas vezes se gasta uma fortuna em produtos que prometem milagres (ou se perde tempo com simpatias), e na maioria das vezes, as expectativas não são correspondidas.

Consulte seu médico e realize o tratamento certo, OK?


Beijos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa, pois é, acontece com todos...