Pesquisar Neste blog

sábado, 24 de maio de 2014

Energia que me move...


Hoje aconteceu o 17º Curso de Terapêutica Cosmética da Dermatus. As aulas foram fantásticas!!! Vocês sabem, sou uma apaixonada por produtos manipulados,  e fico admirada com a evolução da área de Cosmiatria a cada ano...

Desta vez, foram lançados vários produtos novos, além da linha Dermatus Clinical, para uso médico em consultório.

Os temas abordados foram:

1) Efeito “Blur”: como disfarçar imperfeições e poros abertos


Essa é a nova tendência dos cosméticos, o famoso efeito HD (high definition!). São produtos que atuam tratando a pele enquanto disfarçam muito bem as imperfeições, tipo um Photoshop da vida real, entendem? Tive a opotunidade de testar um produto com efeito “Blur” e realmente a diferença na pele é impressionante!

Essa tecnologia foi desenvolvida, principalmente, para atender às estrelas de TV, que necessitam ter uma pele tratada, sem evidenciar pequenos detalhes como poros ou rugas (truques das celebridades revelados!).

2) Cuidados sob medida para cabelos, couro cabeludo e fibra capilar


Nossos cabelos sofrem muitas agressões no dia-a-dia e eles também envelhecem! Sim, afinam, desidratam e começam a cair do nosso couro cabeludo de maneira impiedosa com o passar do tempo! Por isso temos que olhá-los com outros olhos! 

Então existe um passo-a-passo a ser feito em consultório, que envolve desintoxicação do couro cabeludo, laser, limpeza profunda com ação antisseborréica e rehidratação da fibra capilar, de forma a “blindar” os fios. Tudo isso associado à rotina diária de tratamento em casa!

3) Cuidados sob medida para unhas


As unhas são o cartão de visitas para as mãos das mulheres. Por isso os laboratórios têm investido em esmaltes e cuidados específicos para elas. As fórmulas são direcionadas a conferir: 1) flexibilidade e brilho 2) dureza e força 3) estimular o crescimento.

4) Novidades para pele sensível e rosácea


Essa queixa de pele sensível tem aumentado muito e há várias possibilidades para tratar e atenuar o desconforto. A brimonidina, que já havia citado aqui, tem demonstrado excelentes resultados para a rosácea e já está disponível para manipulação.

5) Como manter a pele saudável por mais tempo

O fenômeno do envelhecimento é bem complexo, fisiológico e irreversível. Por isso é tão complicado descobrir uma fórmula mágica para interrompê-lo... Mas os novos ativos podem ser combinados de forma a atuar no máximo de fatores possíveis e retardar esse processo.

6) Novas fórmulas de peelings e Boosters


Os Boosters são concentrados multifuncionais com foco na revitalização global da pele. Eles podem ser associados aos tratamentos de rotina para potencializar os resultados!

Enfim, foram muitas novidades para me motivar nesta minha paixão que é a Dermatologia!

Beijos e até!!!

Nenhum comentário: