Pesquisar Neste blog

domingo, 13 de abril de 2014

Você e sua pele sensível


Olá gente, tudo bem?


Percebo que uma das queixas que vêm aumentando ultimamente é a de pele sensível. Cerca de metade das mulheres brasileiras já sofreram com sensibilidade extrema na pele em algum período na vida. Mas, em geral, não é um estado permanente. É possível ter pele oleosa e passar um período sensível, por exemplo.

Se você se encaixa nessa parcela da população, deve consultar um dermatologista para descobrir qual o seu grau de sensibilidade. Isso porque a sensibilidade e a vermelhidão podem ser rosácea (doença vascular inflamatória crônica). 

Hoje vou apresentar para vocês os últimos lançamentos para tratar esses probleminhas...

A Vichy lançou o Ideália Life, um sérum anti-envelhecimento indicado para melhorar a qualidade global da pele (manchas, textura e luminosidade).

Fonte: http://www.alovelyallure.com/

O ativo principal é o LR2412, criado a partir do ácido reparador da flor de jasmim. Ele foi desenvolvido tendo como inspiração a capacidade da flor de jasmim em reparar-se de agressões externas. Ele atua reduzindo o tamanho dos poros, aumentando a espessura da epiderme e reativando a síntese de ácido hialurônico na pele.

O parceiro para esta molécula é o LHA, um derivado do ácido salicílico, que estimula a renovação celular com uma ação de esfoliação suave. Combinado ao LR2412, ele corrige a pigmentação e o tom de pele irregular, suaviza a superfície da pele e melhora a sua textura.

O sérum contém pequenas pérolas douradas e vermelhas que iluminam e corrigem a tonalidade da pele. Esta cor não aparece muito, obviamente, mas é um brilho sutil, saudável, que é absolutamente adequado para cada tom de pele.

A Avène lançou a máscara Antirougeurs Calm, que é calmante-reparadora e oferece conforto imediato à pele. Alivia o calor, a vermelhidão, a inflamação e a irritação associados à rosácea ou à pele pós-procedimentos.


Tem extrato de Ruscus, que acalma a irritação, reduzindo a vermelhidão; sucralfato e vitamina E, que ajudam a reparar e proteger a pele enfraquecida e água termal Avène com minerais naturais, que  acalma a pele. É hipoalergênica, não-comedogênica e sem perfume.

São tratamentos com indicações específicas e contra-indicações, por isso pergunte ao seu dermato se são indicados para o seu caso.


Beijos no coração!

4 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Marinella, é verdade a relação da isotretinoína com depressão, ou é apenas mito?

Anônimo disse...

Dra. MARINELA, o exsynutriment só é encontrado manipulado?

Dra. Marinella Felice disse...

A relação da isotretinoína com a depressão é VERDADE, mas não é tão comum.

Dra. Marinella Felice disse...

O Exsynutriment é manipulado...