Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Agora dormir maquiada faz bem???


Bom dia!

Essa semana vi uma propaganda da linha Asepxia dizendo o seguinte: “Agora dormir maquiada faz bem”. Será?????


A resposta é NÃO, mil vezes NÃAAAOOOO. Isso vai totalmente contra às orientações que nós, dermatologistas, damos aos pacientes. Os produtos que contêm pigmentos com cor, obstruem os poros e aumentam o risco de formar comedões e espinhas.

A linha Asepxia contém o que eles chamam  de Anti-Acnil 3, uma fórmula fechada, com concentrações de produtos não declaradas. Esse tipo de produto é vendido livremente, porque tem baixas concentrações de ativos, o que acaba diminuindo os custos e o risco de danos à pele, mas em compensação, a eficácia é diferente dos medicamentos prescritos.


Então, turminha, o melhor a fazer é um tratamento supervisionado pelo seu médico e nada de dormir de maquiagem! Ao chegar em casa, use sempre um bom demaquilante, não oleoso e não alcóolico, lave o rosto com o sabonete adequado e aplique o produtinho prescrito pelo seu dermato. Pele linda é pele cuidada, adequadamente!!!


Beijocas!

16 comentários:

Daniela disse...

Oi Dra.
Comprei uma agua termal da Vichy mas não to sabendo como utilizar,a noite após uns minutinhos da aplicação posso passar o triluma( já faço uso)?Uma amiga me disse que é bom deixar na geladeira,mo que acha?

Ana Vitória Azevedo disse...

Parabéns Marinella! Seu blog está lindo!!!!!!!!!!! Sucesso !!!!!!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Daniela, desta forma está correto. Pode deixar na geladeira sim...

Dra. Marinella Felice disse...

Obrigada, Ana Vitória!!! Muito sucesso para você também!

Adriana Prado disse...

Este comercial me chamou atenção também, achei estranho. Peninha de quem acredita estar fazendo a coisa certa...

Eu uso demaquilante oleoso e lavo bem o rosto com sabonete específico. Acho que limpa melhor.
Por que você indica demaquilante não oleoso?
Beijo

Vanessa disse...

Oi Dra Marinella!
Estava olhando uma foto sua no seu instagram, e como vc fez aqueles olhos tão marcados? rs
Nunca consigo fazer :/
Bjs

Dra. Marinella Felice disse...

Adriana, neste post sugeri demaquilante sem óleo porque quem usa a linha Asepxia tem a pele oleosa. Estes pacientes devem preferir loções adstringentes. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Vanessa, naquela foto passei lápis preto na linha d'água e delineador preto, com traço bem fino. Bjs!

Vanessa disse...

Vou tentar fazer :)!
Dra. Fiz o tratamento com o roacutan a quase um ano, mas minha acne ta voltando, será que é por causa do verão? Pq minha pele ta ficando oleosa ao longo do dia.Existem casos que é preciso tomar de novo? Já estou tentando marcar uma consulta com a dermatologista (pelo sus, por isso que ta demorando) para ver o que está acontecendo, mas me responda só para eu ficar aliviada (ou não)!
Bjs

Anônimo disse...

Dra, qual sera um demaquilante sem alcool e nao oleoso? bj

Dra. Marinella Felice disse...

No verão a pele fica mais oleosa, mas há casos em que é necessário repetir o tratamento com Roacutan... Não sei se esse é o seu caso. Talvez tenha que fazer só tratamento tópico. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Um exemplo desse tipo de produto é o Normaderm Solução Micelar, da Vichy.

Vanessa disse...

Obrigada Dra. Marinella, vou aguardar para ver se consigo a consulta, para saber o que é que está acontecendo! Apesar que não acho ruim ter que tomar o roacutan de novo,rs A pele fica maravilhosa, e vitamina A é tudo! http://belezaaflordapele.blogspot.com.br/2012/03/mais-uma-arma-para-rejuvenescer.html
Bjs

Anônimo disse...

Realmente é um absurdo! comentei isso esta semana com o meu marido.
Essa propaganda deveria ser proibida, pois mostra uma médica tratando da pele de uma adolescente e ela quese que "obriga" a menina a dormir com a maquiagem! E o pior:quem usa asepxia como base também vai usar blush, rimel, lápis, etc; ou seja, vai dormir literalmente maquiada porque a dermo do comercial indicou. É um absurdo!!!

Denise Carvalho disse...

Olá dra, super amei seu blog. Uma perguntinha, o cicatricure para pele é bom mesmo? Estou pensando em experimentar o de contorno dos olhos. Nunca usei nada específico para essa região.

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Denise, obrigada! Existem outros tratamentos mais efetivos para tratar essa área. Abraços!