Pesquisar Neste blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas de Carnaval


Olá!!!

Separei algumas dicas para vocês curtirem o Carnaval sem descuidar da pele, e no final, sugestões de penteados e de esmaltes ideais para usar nesta época!

Pelle


Alguns “pecados” cometidos nos dias de folia são exposição excessiva ao sol, maquiagens pesadas e noites mal dormidas. Todos afetam diretamente a pele! (Aiaiai) Vamos ver como continuar com a pele linda?

1) Aplique um tônico e hidratante próprios para o seu tipo de pele antes da maquiagem, pois vão ajudar a segurar a oleosidade e fixar a maquiagem.

2) Se for pular durante o dia, filtro solar é indispensável. O bom e amado filtro em pó é o mais indicado, principalmente para retocar.

3) Água termal: além de refrescar a pele, dá uma renovada na make.

4) Leve lencinhos anti-brilho de papel. Aplique com suaves compressões e descarte o lencinho. Eles limpam a pele sem retirar a maquiagem. Opções: Mary Kay, Dermage, Shiseido, Clean & Clear.

5) Em casa, para acalmar a pele, principalmente a região dos olhos, aplique compressas de chá de camomila ou chá verde geladas e deixe uns 20 minutos.

Capelli


Arma di Seduzione 


Vejam mais dicas no Instagram! Ótimas festas!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sertralina pode causar ou piorar a acne?

Dra. Marinella Felice disse...

Olá, pode sim, mas não é muito comum. Geralmente o uso de sertralina deixa a pele mais sensível ao sol, pode causar edema (inchaço) da face e aumento da sudorese. Abraços!

Jakeline Rocha disse...

Oi,Dra.Marinella!Tenho 27 anos e sempre tive a preocupação de cuidar da pele,minha pele é mista e em 2008 fiz o uso de Roacutan.Semana passado fui ao dermatologista para acompanhamento,mas achei estranho por que ele disse que eu não preciso limpar a minha pele todos os dias,que 3x na semana esta ótimo e pela manhã apenas lavar e usar protetor solar.

Uso a noite (3x na semana):
1-Gel de limpeza "Effaclar" da La Roche
2-Leite de colônia (poderia indicar outro produto que fizesse a mesma limpeza,mas que não agredisse tanto a pele?)
3-Clarifiant da ROC
4-Active C da La Rocha para a área dos olhos.

Uso pela manhã (todos os dias):
1-Gel de limpeza Effaclar
2-Protetor solar Blockskin fator 30

Para o corpo uso Cetaphil creme,ele disse que posso continuar usando.

Esses procedimentos estão corretos?Pensei que deveria limpar a pele todos os dias.Ah,ele me indicou Biotina manipulada para as unhas quebradiças,o que você acha?

Dra. Marinella Felice disse...

Jakeline, eu recomendo lavar o rosto todos os dias de manhã e à noite. Quanto aos produtos prescritos, são ótimos, mas não posso opinar sobre o seu caso porque não fui eu que te avaliei. Abraços!