Pesquisar Neste blog

domingo, 8 de setembro de 2013

Posts dos sonhos...

Olá!!!

Estou transbordando de novidades, produtinhos novos e muita vontade de trabalhar com o que mais amo!

Já estou preparando os posts com as novidades do Congresso Brasileiro de Dermatologia... MUITA coisa para falar!

Hoje tenho 2 novidades quentíssimas para vocês!!! Quase enlouqueço quando vejo tanta coisa boa sendo lançada para nos ajudar nos tratamentos dermatológicos!


Quando analisamos a pele, há uma grande diferença entre rugas e flacidez, por isso é ideal que haja cuidados únicos para cada necessidade. Acabaram de ser lançados dois produtos em sachês para ajudar na prevenção da flacidez!


O Fascia, da Biolab, é um pó para preparo de suco com peptídeos de colágeno enriquecido com vitaminas antioxidantes e biotina. O objetivo é proporcionar hidratação e prevenção ao envelhecimento a nível celular, cuidando da pele de dentro para fora. Com leve sabor de laranja.


O Eximia Firmalize tem sua ação focada em corrigir a flacidez da pele através do complexo HPEPT-C. Este é formado por 18 aminoácidos, com alta capacidade de absorção pelo organismo, agindo diretamente sobre a flacidez. Contém colágeno hidrolisado, hibicus solúvel (hibicus sabdariffa, das flores) e vitamina C, com potente ação antioxidante, para estimular a síntese de colágeno e retardar a sua degradação. Com aroma de limão.


Enquanto isso, vou fazer um suspense bááásico... Aguardem que vem muita coisa boa por aí!!! 

143 comentários:

Priscila Bonatto disse...

Ah, que delícia! Adoro novidades! Amo seu blog, se morasse no Rio, com certeza vc seria minha dermato! Beijos e que venha as novidades!

Unknown disse...

Muito interessantes estes dois produtos Marinella. Será que são muito caros? Pois acho que são o tipo de produto que, se for possível, podemos usar o resto da vida, não é? Eles são encontrados em farmácias?

Dra. Marinella Felice disse...

Oi, Priscila! Muito obrigada! O meu maior combustível para escrever no blog é o carinho de vocês!!!

Dra. Marinella Felice disse...

Jackie, custam em torno de R$80,00. Podem ser usados a vida toda e já estão chegando às farmácias... Bjs!

Adriana Prado disse...

É mais um auxílio contra o envelhecimento, hehe.
Eu sempre tomo gelatina hidrolisada, mas desanimei um pouco quando li (não me lembro onde) que não ajuda em nada. Será verdade?
Beijo

Dra. Marinella Felice disse...

Adriana, amei sua pergunta! É verdade, pois a gelatina é uma mistura de corantes artificiais, conservantes, açúcar, adoçante e tem proteína em quantidades muito baixas, apenas para gelificar. Do ponto de vista nutricional, não se ganha nada. O melhor é ingerir o colágeno hidrolisado em pó (de 8 a 10g por dia).

Vanessa disse...

Oi Dra° Marinella!

Sempre tive a curiosidade em saber, qual é a idade certa para se começar os tratamentos anti-idade?
Li em uma matéria que a isotretinoína no tratamento da acne, também pode servir para atenuar rugas e estimular o colágeno, isso é verdade?
Beijo

Dra. Marinella Felice disse...

Oi Vanessa, o tratamento anti-idade deve começar por volta dos 25 anos. Já escrevi um post sobre esse efeito da isotretinoína, leia: http://belezaaflordapele.blogspot.com.br/2012/03/mais-uma-arma-para-rejuvenescer.html

Adriana Prado disse...

Obrigada pela resposta. Sendo assim, vou continuar a tomar a minha todos os dias pela manhã.
Beijo

Valeska Xavier disse...

Dr.ª Gostaria de saber se é necessário tomar os dois ou eles fazem o mesmo efeito ? Se sim qual o melhor ?
Obg :D

Vanessa disse...

Ah, é verdade, agora que lembrei que foi aqui que eu li! rs
A pele fica com um viço lindo! Tomei por 6 meses pra acne mesmo, vale muito a pena!!
Beijo!

Dra. Marinella Felice disse...

Adriana, eu quis dizer que a gelatina não traz os benefícios esperados para pele, você tem que ingerir o colágeno hidrolisado em pó, de preferência com vitaminas...

Dra. Marinella Felice disse...

Valeska, não é necessário tomar os dois. Ambos são ótimos! Converse com o seu dermato para indicar o mais adequado para você. Abraços!

Carmen disse...

Dra. Marinela, a biotina pode piorar ou provocar espinhas, já que é uma vitamina do complexo B? Beijos e obrigada!

Adriana Prado disse...

Eu entendi Dra. Fiz confusão ao escrever, me desculpe.
Eu tomo é colágeno hidrolisado mesmo (Gelape). Ainda não tomei com vitaminas, vou procurar por aqui.
Beijo

Dra. Marinella Felice disse...

Carmen, a biotina não tem relação comprovada com a piora da acne, e sim a vitamina B12.

Vanessa disse...

Dra. Marinella, qualquer pessoa de qualquer idade pode tomar o Fascia?
Há alguma contra indicação?

Anne disse...

Meu dermatologista passo o fascia, mas fiquei na duvida porque minha nutricionista disse que só resolve o hidrolisado e o fascia não é hidrolisado? peço que me ajude.

Dra. Marinella Felice disse...

Anne, o Fascia contém os precursores (vitaminas, minerais e peptídeos) necessários para a síntese de colágeno, e não o colágeno puro. Bjs!

Anônimo disse...

Dr. Marinella
o Firmalize pode ser usado toods os dia dois saches de 10g por dia?


obrigada
Márcia

Dra. Marinella Felice disse...

O Firmalize pode ser usado diariamente nesta dosagem.

Anônimo disse...

Minha endócrino passou firmalize para mim hoje, disse que tira a flacidez e perde medidas. Na sua verdade, qual sua finalidade?

Elainy disse...

Dr, Marinella
Gostaria de saber se posso tomar Eximia Fortalize para o cabelo e Inneov Fermeté para a pele, ambos juntos.

Obrigada!

Anônimo disse...

Dra Marinella...Posso tomar o Exima firmalize e o Eximia fortalize juntos? ou eles tem a mesma composição?

Dra. Marinella Felice disse...

O Eximia Firmalize e o Fortalize podem ser tomados juntos, a composição é diferente.

Adri disse...

Olá! Alguém já está vendo resultado?

abs

Unknown disse...

Estou tomando o Fascia há 1 mês e meio, e a pele esta mais hidratada , lisa e com mais viço , vou continuar tomando.

Unknown disse...

Estou tomando Fascia há 1 mês e meio e já vejo minha pele com mais viço , hidratada, lisa, tenho 56 anos, meus braços estavam com pele um pouco craquelada apesar dos cremes, e agora sumiu e esta mais lisa. Amei.

Gustavo Viana disse...

bom dia dra. tomo 2 sachês diários de eximia firmalize há uns 4 mêses, mas lí que o suco gástrico diminue seu efeito, sendo assim, é melhor tomar em jejum ou não?

Dra. Marinella Felice disse...

Gustavo, é melhor tomar em jejum ou nos intervalos entre as grandes refeições. A vantagem é que dá mais saciedade por ser à base de proteínas.

Ada disse...

Ola dra!tenho 41 anos ja estou tomando o firmalize a 2 meses,mas quero comprar o imecape rejuvenessedor p tomar junto com o firmalize,q eu ganho com isso?qria rejuvenesser pelomenos 5 anos rs.Obrigada,bjbj.

Dra. Marinella Felice disse...

Ada, os nutricosméticos têm a principal função de prevenir o envelhecimento. Se o seu objetivo é rejuvenescer, o uso do Imecap não vai te acrescentar tantos benefícios. O mais indicado seria realizar alguns procedimentos estéticos. Bjs!

Luiza disse...

Olá Dra, tenho 25 anos, e gostaria de saber se apenas o uso do exímia firmalize com alimentação correta e atividade física são eficazes para o tratamento/prevenção de flacidez tissular ou se é necessário tomar algum outro colageno hidrolisado junto com o firmalize?
Obrigada!

Dra. Marinella Felice disse...

Luiza, não é necessário tomar outro tipo de colágeno junto. Você pode associar tratamentos estéticos, como a radiofrequência, para tratar e/ou prevenir a flacidez. Bjs!

Karina disse...

Oi Dra. comecei a tomar o eximia firmalize, mas minha dermato indicou apenas 01 sachê por dia. É suficiente?
Adorei o seu Blog

Dra. Marinella Felice disse...

Karina, a posologia do Eximia Firmalize é 2x/dia. Se você estiver tomando outros tipos de colágeno ou vitaminas, poderia ser 1x/dia. Bjs!

Unknown disse...

Boa tarde!
Por favor me tira uma duvida!
Qual é a diferença do MOBILITY COLÁGENO HIDROLISADO 10G e o EXÍMIA?

Pelo que pesquisei o Mobility é mais indicado para o corpo,tem a mesma eficácia na PELE?

Posso usar os 2 juntos?

Dra. Marinella Felice disse...

Ambos contêm colágeno hidrolisado em pó na mesma dosagem e atuam em todas as áreas do corpo que têm colágeno (tendão, nariz, articulações, pele, etc). Não há necessidade de tomar os 2 juntos, pois a dose diária recomendada é 10g.

Anônimo disse...

Olá Dra., adorei o seu blog. Muito esclarecedor. Eu gostaria de saber se eu posso tomar um suplememento para flacidez, outro para fortalecer cabelos e unhas e um outro para combater o envelhecimento. Como, por exemplo, tomar o Fascia, o Exímia Fortalize e o Imecap rejuvenescedor. Ou não é necessários todos eles.

Dra. Marinella Felice disse...

Obrigada! Os nutricosméticos podem ser associados, mas nem sempre é preciso tomar vários, como os que você citou, para ter os benefícios.

Anônimo disse...

Muito obrigada Dra. pela atenção com nossos questionamentos. Se não é necessário tomar todos esses q eu citei acima, qual nutricosméticos tomar para obter uma pele firme, cabelos e unhas fortalecidos e ainda combater o envelhecimento precoce. Já estou tomando há um mês o Exímia Fortalize. Se eu incluir o Fascia basta para todos esses benefícios que eu mencionei?

renata disse...

Oi boa tarde. E a posologia do Fascia, tomo 1 ou 2 vezes por dia...em jejum ou nas refeiçoes? Obrigada!

Dra. Marinella Felice disse...

Depende, geralmente solicito exames para analisar quais os nutricosméticos mais adequados para cada paciente. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

O Fascia deve ser tomado 1 vez ao dia, é melhor em jejum.

show me the way disse...

Boa noite Dra

Qual deles é o mais eficiente no que diz respeito a flacidez? e qual é mais eficiente no quesito rejuvenescimento da pele?

Dra. Marinella Felice disse...

O EFEITO dos dois é muito similar! Não há um que atue mais no rejuvenescimento e outro na flacidez, apesar da propaganda do Eximia Firmalize se focar na questão da flacidez.

Anônimo disse...

Dra eu posso fazer o uso do eximia e do fascia intercalando-os? Um dia um, outro dia o outro e assim por diante?


Obg.

Anônimo disse...

Poxa, queria tanto saber!

Dra. Marinella Felice disse...

Não recomendo que use alternadamente. Melhor fazer o tratamento completo com um, depois iniciar o outro.

michele disse...

o sache do firmaliza ja contem 10g.. então pq se recomenda 2 saches ao dia? o idela por dia não pe 10g?

Anônimo disse...

Obg pela resposta dra. Parabéns pelos posts.

ana disse...

Ola dra
tenho cicatrizes surpeficiais no rosto provocadas pela acne. Fiz duas sessoes de dermaroller e uma de laser co2 (intercalados) e precisei parar o tratamento. Leio sempre seus artigos e me interessei pelo eximia, mas para melhorar o aspecto geral do meu rosto qual o melhor... exímia firmalize ou eximia temporize? Ou os dois?

Anônimo disse...

Quando sera que você vem morar em natal? estou precisando de uma dermato assim,kkkkkk,adorei seu blog,bjos.

Dra. Marinella Felice disse...

Michele, o sachet contém 10g, mas não significa que seja só de colágeno, ele tem outros componentes. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Ana, no caso das cicatrizes de acne, a ingestão de colágeno é só uma adjuvante a esses tratamentos que você estava fazendo. Não vai adiantar tomar sozinho... Eu precisaria te avaliar para indicar o mais adequado. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Muito obrigada!!! Venha ao Rio passear e aproveite para se consultar! Rsrs Abraços!

ana disse...

Mas os dois tratamentos (dermaroller e laser) não tem como finalidade estimular a produção de colágeno?

Sendo assim, o eximia ou o fascia também não agiria com a mesma finalidade?

Desde ja agradeço a atenção.
E gostaria realmente de poder morar no Rio e ter uma dermato tão competente, atualizada, dedicada e atenciosa. ��

Dra. Marinella Felice disse...

Obrigada, Ana! O colágeno que ingerimos não tem a capacidade de estimulação de colágeno comparada a dos procedimentos. Vou fazer um post explicativo!

ana disse...

Obg dra e me desculpe por tantas perguntas. É que realmente me interessei pelos produtos. Me parecem ótimos e preciso tirar todas as dúvidas antes de consumir, ne? Vou esperar pelo post e se a senhora puder me responder mais uma pergunta eu agradeço. ...


soube que o fascia tb auxilia no ganho de massa (pra quem faz exercício físico) então, qual seria o melhor horário para toma-lo (pela manhã em jejum, antes de ir malhar ou a noite para dormir ja q é no descanso q nossos músculos trabalham mais e tendem ao crescimento)? E se o aconselhável é tomar doi saches, como toma-los (os dois de uma so vez ou em horarios diferentes)?

Dra. Marinella Felice disse...

Ana, já publiquei o post sobre colágeno. O colágeno hidrolisado (Fascia) não é tão eficiente para ganho de massa muscular. É melhor tomar suplementos específicos para isso! A dose seria somente 1x ao dia e de manhã, em jejum.

MARLENE MOTA disse...

Estou tomando o fascia a um mes e ainda não notei nenhuma diferença. Minha dermato recomendou uma vez ao dia em qualquer horario e eu tomo as 10 da manha. Vou tomar em jejum então para ver se noto algum resultado

Dra. Marinella Felice disse...

Marlene, leia o post "O colágeno realmente funciona?" Bjs!

Brenda disse...

Incrível seu blog! ��������

Brenda disse...

Estou tomando o inneov nutri care ha 2 meses e estou vendo bastante resultado! Meu cabelo esta bem mais cheio e bonito! Comecei a tomar agora também os 2 saches de exímia firmalize! Devo diminuir o sache?

Dra. Marinella Felice disse...

Obrigada, Brenda! Não precisa diminuir o sachê. Bjs!

Maria Gomes disse...

Muito elucidador seu blog.Tenho uma dúvida:Posso diluir o Fascia em 250ml de água bem quente? Obrigada.

Dra. Marinella Felice disse...

Melhor diluir em água na temperatura ambiente. Use uma shakeira para facilitar a diluição.

Anônimo disse...

Dra. seria melhor trocar o Gelamin ( colageno Hidrolisado) pelo Fascia?

Dra. Marinella Felice disse...

O Gelamin tem uma boa composição, mas não conheço estudos científicos sobre ele...

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber quantas Tomografias Computadorizadas de Abdome e pelve é seguro fazer ao ano sem causar envelhecimento precoce,principalmente no rosto.Tenho 35 anos.
Obrigada.

Dra. Marinella Felice disse...

A tomografis não tem a ver com o envelhecimento da pele. Bjs!

Maria Gomes disse...

Dra. Marinella,a dose de radiação solar em que todos estamos expostos é de 2 a 5mSv.Eu acumulei em tomografias computadorizadas 140mSv.
Fui submetida a uma em 2012 e a seis em 2013, todas de abdome e pelve,para investigação de litíase de repetição.
Pergunto:toda essa radiação acumulada vai provocar envelhecimento precoce?
Tenho 35 anos.
Desde já agradeço a atenção.

Unknown disse...

Prezada Doutora,

Essas duas novidades para a pele são destinadas somente para uso feminino ou podem ser, também, utilizados, por homens?

Desde já, agradeço-lhe a gentileza em responder.

Ricardo Amaral
Brasilia (DF)

Nil disse...

Olá Doutora,
Sou Nil,
Quero uma explicação: Já usei o Eximia Fortalize e percebi que minha pele ficou muito bonita, minha dermatologista passou também o Temporize, esqueci de perguntar a ela se posso usar os dois (fortalize e Temporize) intercalando? ou usar um após o término o outro? Tem a mesma função?
Ela passou também o Epydrat Lift e o adacne gel.

Maria Gomes disse...

Dra. Marinella,a dose de radiação solar em que todos estamos expostos é de 2 a 5mSv.Eu acumulei em tomografias computadorizadas 140mSv.
Fui submetida a uma em 2012 e a seis em 2013, todas de abdome e pelve,para investigação de litíase de repetição.
Pergunto:toda essa radiação acumulada vai provocar envelhecimento precoce?
Tenho 35 anos.
Desde já agradeço a atenção.

Dra. Marinella Felice disse...

Maria Gomes, já te respondi anteriormente, a tomografia não tem a ver com o envelhecimento da pele.

Dra. Marinella Felice disse...

Ricardo, esses produtos também podem ser utilizados por homens.

Dra. Marinella Felice disse...

Nil, o Eximia Fortalize e o Temporize têm funções e composições diferentes. Podem ser usados ao mesmo tempo.

Unknown disse...

Boa tarde Dra. Marinella!
Tenho 57 anos e percebo que há dois anos, depois da menopausa, minhas coxas estão mais flácidas.Pratico Pilates 2 x por semana, faço caminhada e comecei a alternar a caminhada com o spinning há um mês.
O que a sra. me indicaria para melhorar essa aparência?
Grata,
Avany

Anônimo disse...

Dra Marinella, recebi hoje a indicação do Firmalize, prescrito pelo meu dermatologista. Ele passou dois sachês por dia. Verei efeito se tomar apenas um? Além do Firmalize, tomo Ômega 3, uso grão de chia e tomo suplemento vitamínico-mineral (o power vita). Aguardo resposta. Parabéns pelo blog tão elucidativo!

Anônimo disse...

Dra e o eximia temporize e o firmalize podem ser usados juntos ou tem a mesma função? Se puderem ser usados juntos, como devo tomar? (Dois saches de um e dois do outro) e qual o horário do dia q a senhora considera o melhor para fazer a ingestão desses produtos?


Obg.

Dra. Marinella Felice disse...

Avany, os exercícios melhoram a flacidez muscular, mas não a da pele. Eu precisaria de avaliar para indicar os tratamentos. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Você deve tomar os 2 sachets para obter os resultados.

Dricka disse...

Ola boa noite Dra estou usando o redermic c para a aparencia de rugas seria indicado usar o fascia junto...tenho 39 anos mas percebo umas ruguinh as perto do olho, esta certo eu passar o redermic c ou o redermic r seria o mais indicado o fascia vaime ajudar....
seu consultorio fica onde e aqui em sao paulo
obrigada
Dricka

Dra. Marinella Felice disse...

Oi, Dricka! Eu precisaria te examinar para te responder... Atendo no Rio, na Tijuca (tel: (21)99955-7799).

Anônimo disse...

Dra. Existe algum colageno similar ao Eximia Firmalize?

PATRICIA SANTANA disse...

DRA. GOSTARIA DE SABER SE O NUTRICE SKIN LIFT TEM O MESMO EFEITO DO FASCIA? O EXIMIA FIRMALIZE SÓ TEM EFEITO TOMANDO 2 SACHES POR DIA?
OBRIGADA

Dra. Marinella Felice disse...

Patrícia, SIM para as duas perguntas! Volte sempre! Bjs!

Unknown disse...

NA VERDADE ESTOU TOMANDO COLAGENO HIDROLIZADO EM CAPSULAS, INDICA PELA MINHA NUTRICIONISTA, MAS FIQUEI SABENDO DO FASCIA E DO EXIMIA FIRMALIZE, ACHEI O PREÇO MUITO CARO POS PRETENDO TOMAR SEMPRE. QUAL VOCÊ INDICARIA? TERIA ALGUM COM O MESMO EFEITO DESTE DOIS E COM UM PREÇO MAIS ACESSIVEL? OBRIGADA

jucelia disse...

Oi Dra adorei seu blog.... tenho 36 anos e sempre cuidei da pele com filtro solar e hidratantes, entao para começar a cuidar melhor da pele para ter um envelhecimento melhor consultei um dermat.e ele me indicou para fazer algumas sessoes de starlux , gostaria de saber sua opinião sobre esse tratamento, obrigado.

Dra. Marinella Felice disse...

Jucélia, eu trabalho com esse aparelho e gosto muito dos resultados! Bjs!

Avany disse...

Bom dia Dra.!
Grata pelo seu pronto retorno!
Estava tomando o eximia firmalize como a sra. indicou, 2x/dia, e notei uma melhora logo na primeira semana.
Aí, fui a uma dermato que quando lhe contei que já estava tomando o eximia firmalize 2/dia me mandou tomar 1 só e mais 1 do Fascia. Acontece que parei de ver resultados.
Agora voltei a tomar só o Eximia Firmalize 2/dia há 2 dias e se notar melhora volto a publicar!
Também estou fazendo radio frequencia 1 x/ semana.O que a sra. Acha desse tratamento para a flacidez de pernas e em geral? Existe algum aparelho que seja melhor que outro, pois existem muitos no mercado!
Grata mais uma vez!
Avany

Daise disse...

Oi Dr. Marinella, eu fiz Lipoaspiração no abdomem e nas costas a três meses, e estou sentindo a pele da minha barriga meio flácida, e comecei a tomar o Firmalize 2 x dia, que o meu dermo indicou, você acha que vai melhorar?

Anônimo disse...

Olá Dra. gostaria de saber se o colágeno hidrolisado 100% puro tem o mesmo efeito que o fascia, e como deve ser tomado.
obrigada

Dra. Marinella Felice disse...

Avany, existem alguns aparelhos que são melhores sim, e o resultado do tratamento depende de muitos fatores, como a indicação correta, a sua alimentação, se você faz atividades físicas, se é tabagista, etc. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Daise, o colágeno sozinho não vai melhorar a flacidez abdominal, você precisa associar outros tipos de tratamentos. Leia esse post: http://belezaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/o-colageno-realmente-funciona.html

Dra. Marinella Felice disse...

Algumas marcas, como as de prescrição dermatológica, têm estudos científicos comprovando a sua eficácia e contém outras substâncias importantes na formação do colágeno pelo nosso organismo. Por isso, o colágeno "100% puro" pode não ter o mesmo efeito. Leia esse post: http://belezaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/o-colageno-realmente-funciona.html

Unknown disse...

Dra, qual aparelho de radio frquencia dá mais resultado?
Estou tomando o Eximia Firmalize 2 x ao dia, faço pilates 2x por semana e spinning 3x por semana. Não fumo e minha alimentação é acompanhada por um nutricionista.
Minha dermatologista receitou 6 sessões de RF e disse que com 3 eu já ficaria contente, mas já fiz 4 e não percebo resultados.
Estou fazendo com o Tone Derm.
Esta semana fiz com o Skinner e parece que mudou um pouquinho.
Poderia me indicar o melhor?

Unknown disse...

Olá Dra. Marinella
posso tomar exímia firmalize e exímia temporize juntos? Obrigada

Dra. Marinella Felice disse...

A indicação de cada aparelho depende de uma avaliação clínica.

Dra. Marinella Felice disse...

Regina, eles até podem ser tomados juntos, mas pode não ser a melhor combinação para o seu caso.

Anônimo disse...

Olá Dra. Meu nome é Camila e tenho 29 anos, comecei a tomar o Fascia por causa de algumas leves linhas de expressão que tenho na testa, gostaria de fazer aplicação de Botox, mas estou com uma dúvida, tenho Esclerose Múltipla, posso fazer uso do botóx? Obrigada!

Nil disse...

Olá Dra! Minha dermatologista me indicou Eximia ou fascia. Tem no mercado algumas marcas de colágeno hidrolisado, de valores mais baixos, como da marca Sanavita e Vilaervas. O efeito é o mesmo? Obrigada!

Dra. Marinella Felice disse...

Camila, não há contra-indicação. A toxina botulínica é usada inclusive para melhorar a espasticidade (aumento do tônus muscular) de doenças desmielinizantes como a esclerose múltipla.

Dra. Marinella Felice disse...

Nil, algumas marcas, como as de prescrição dermatológica, têm estudos científicos comprovando a sua eficácia e contém outras substâncias importantes na formação do colágeno pelo nosso organismo. Mas a marca Sanavita é boa também.

Unknown disse...

OLA, ESTOU TOMANDO O COLAGENO DA SANAVITA E SEI QUE DEVO TOMAR 10 GRAMAS POR DIA, GOSTARIA DE SABER SE É MELHOR TOMAR DE UMA VEZ OU 2 VEZES AO DIA? QUAL O MELHOR HORARIO PARA TOMAR.


OBRIGADA


PATRICIA

Dra. Marinella Felice disse...

Patrícia, essa quantidade pode ser ingerida de uma vez. Geralmente indico em jejum, ou com suco de frutas cítricas, ricas em vitamina C.

Unknown disse...

É vdd q o fáscia é melhor q outros colágenos, como o da sanavita?
Obrigada

Unknown disse...

OI, Doutora! Adorei seu blog. Parabens! Estou com problemas de flacidez devidos a fatores genéticos e ao efeito sanfona. Faço alguns procedimentos estéticos como radiofrequência e estou malhando e fazendo dieta. Seria indicado tomar os dois produtos acima para potencializar a dimunicao da flacidez? Obrigada!

Unknown disse...

Doutora tenho 20 anos e tenho muita flacidez é normal o que fazer?

Anônimo disse...

Olá!!Dra. Marnella fiz a 20 dias CO2 e ontem botox. Tomo colageno hidrosoluvel c/ vitaminaC da Buona Vita. Extermamente já estou usando Phloretin CF e protetor solar base da Shiseido. Como tenho 50 anos deveria tomar mais algum medicamento para firmeza e textura da pele?

Dra. Marinella Felice disse...

Fabiana, algumas marcas, como as de prescrição dermatológica, têm estudos científicos comprovando a sua eficácia e contém outras substâncias importantes na formação do colágeno pelo nosso organismo. Mas a marca Sanavita é boa também.

Dra. Marinella Felice disse...

Amanda, obrigada! O colágeno ajuda, mas não é necessário tomar os 2 tipos. Bjs!

Dra. Marinella Felice disse...

Para melhorar a flacidez, você deve se alimentar de forma adequada, fazer atividades físicas, tratamentos estéticos e pode ingerir colágeno.

Anônimo disse...

Oi Dra, boa tarde! Gostaria de saber se posso diluir os dois saches diários do exímia firmalize juntos em um copo de água e tomá-los em jejum ou é melhor tomar os saches separadamente? Posso tomar o exímia suavize mesmo tomando o exímia firmalize? Dentre os nutricosméticos, qual é o mais indicado para celulite? Obrigada.

Anônimo disse...

Posso tomar o exímia firmalize junto com o exímia suavize?

Unknown disse...

Drª Marinella os medicamentos manipulados é a mesma coisa dos industrializado?

Bia disse...

Olá dr. estou tomando o fascia e estou usando no rosto 2x na semana vitano-a e 3x o theroskin, e venho notando q estou tendo muitas espinhas no rosto, costa,ombro isso é normal?

Flavia disse...

Dra. Marinella, já venho fazendo uso há algum tempo do Inneóv Fermeté, que também tem vitamina C, mas não tem colágeno. Posso tomar junto com o Fascia? Minha preocupação é com hipervitaminose, pois os dois, juntos, forneceriam um total diário de 85mg de vitamina C, quando o ideal recomendado ara mulheres é de 75 mg. Teria algum problema? Obrigada desde já.

Nessa disse...

Por gentileza dra, grávidas podem fazer uso do Exímia Firmalize? Obrigada.

Unknown disse...

boa tarde, dra, qual o melhor pra tomar o fascia ou firmalize?

Renata disse...

Dra. ,vou me submeter a hidrolipo daqui a 30 dias e minha dermatologista indicou o Fascia OU Exímia Firmalize para ajudar na adesão do tecido. Indicou iniciar agora é continuar a tomar durante 5 meses após a cirurgia,totalizando 6 meses de tratamento. No meu caso, há alguma diferença entre os dois ou posso escolher um deles.

Gislene disse...

Ola Dra. Marinella,
Adorei seu blog. É bem interessante e com informações claras e de qualidade.
Tenho uma pergunta sobre o Fascia.
Tenho gastrite e refluxo e uso esomeprazol 20mg em jejum.
Posso tomar o Fascia logo depois de tomar meu remedio?

Anônimo disse...

É maravilhoso quando nos deparamos com uma profissional super competente e dedicada! Dra. Marinella, parabéns pela comunicação ágil, clara, simples e objetiva!
Também tenho uma dúvida, Dra.: posso usar Innéov Fermeté e colágeno hidrolisado 10g ao mesmo tempo? Há contra indicação para essa associação? Costumo tomar o Innéov ainda no café da manhã. Poderia fazer o mesmo com o colágeno?

Obrigada! Um abraço!

Valeriana Dias de Sousa Calabrez disse...

Gostaria de saber se mesmo tomando Biotina para queda de cabelo, posso tomar o Fimalize Eximia?
Também estou tomando uma vitamina para pele, por causa da falta de sol.
Um não atrapalha o outro?

Anônimo disse...

Minha DERMATO passou fiemalize pra mim,
gostaria de saber se posso tomar junto com o PANTOGAR.
BJS Obrigada.

Anônimo disse...

Dra. Gostaria de saber a diferença entre exímia firmalize e mobility.... Pode me responder por favor

Sandra disse...

Sofri muito tempo com rugas e marcas na pele procurei vários especialista para me ajudar com o problema e me indicaram o inneov fermete para fazer um tratamento de recuperação na pele...fiz o que ele mandou e para minha felicidade minha pele foi melhorando e melhorando ate chega ao ponto mais saudável possível...estou muito feliz e quem precisa super indico...espero ter ajudado...
abraço

Patrícia disse...

Bom dia, ontem fui a dermatologista por inúmeras coisas. E uma delas é por causa do enfraquecimento do meu cabelo, esta ralo, quebrado. Ela me receitou 3 caixas de Eximia Fortalize. Já procurei saber e vi que esse produto não é muito barato, e ainda tenho que ver os valores dos outros que ela me receitou. Será que ele seria para usar somente esses três meses ou teria que usar sempre? Ela pediu para eu tomar e usar o que ela receitou e depois voltar lá, mas estou com medo de ter que continuar tomando, e se tiver que continuar não vou ter condições de continuar comprando. Muito obrigada, abraço!!!

Flávia Nantes disse...

Boa tarde dra.
Qual o nutricosmético com melhor resultado para flacides e rugas: Eximia Temporize ou Eximia firmalize?
E se eles são melhores do que tomar apenas o colágeno hidrolizado ...
Aguardo resposta com urgência

Vania disse...

Bom dia Dra, estou com a dúvida procurei um dermatologista pois pretendo engravidar e tenho muitas estrias ele me indicou uso contínuo Fáscia 1 envelope por dia. Hoje na consulta com a Ginecologista ela falou que o corante amarelo crepúsculo que vem descrito nos ingredientes pode ser lesivo ao tecido neuronal do feto , gostaria de saber sua opinião se grávida pode ou não tomar. Desde já agradeço

Anônimo disse...

Olá doutora
Parabéns pelo blog
Qual o melhor eximia temporize ou imecap rejuvenescedor?

Unknown disse...

Dra boa noite
Amei o seu blog...
Estou tomando o Firmalize uns quinze dias geralmente no meio da manhã. Vou começar tomar em jejum, deois de quanto tempo posso comer outros alimentos?
Um abraço !

Unknown disse...

Boa noite doutora
Amei o seu blog
Quanto tempo depois que eu tomar o Firmalize em jejum posso me alimentar?
Obrigada

Unknown disse...

Dra boa noite
Amei o seu blog...
Estou tomando o Firmalize uns quinze dias geralmente no meio da manhã. Vou começar tomar em jejum, deois de quanto tempo posso comer outros alimentos?
Um abraço !

Anônimo disse...

Boa tarde, Dra Marinella! Estou planejando engravidar, será que seria bom para o meu corpo tomar Fortalize? Tendo como finalidade deixar a pele mais firme. Obrigada. Juliana.

Anônimo disse...

O seu blog é muito bom! Adorei seus comentários. Parabéns! Abraço, Juliana

Unknown disse...

OLA FUI AO MEDICO E ELE RECEITOU MOBIUTY MAS COMPREI O NUTRICE SKIN LIFT E A MESMA COISA OBRIGADA POIS TENHO INICIO DE ARTROSE

Unknown disse...

Dra. gostaria de saber se posso tomar Exímia Firmalize tendo pressão baixa. Pois ele contém hibiscus.

Bolhinhas de Sabão para Maria disse...

Dra Marilene, boa tarde. Vi que tem tres Eximias: Temporize, firmalize e fortalize. Esse último de cabelo.

Existe diferença entre Temporize e Firmalize que são para pele?

Obrigada,

Teresinha!

Anônimo disse...

Dra Marinella,Por favor!gostaria e preciso muito que me indique algum produto para combater rugas e fracides,nasci na roça e trabalhei com meu pai pegando muito sol,nem sabia que existia protetor solar!nao me lembro de me sentir jovem com a pele bonita,nao tenho condições de fazer um bom tratamento como gostaria,mas qualquer melhora ja me deixaria muito feliz!Obrigada muito obrigada...

Anônimo disse...

Dra devo tomar os 2 saches de Firmalize juntos pela manhã? Ou um pela manhã e outro a noite?

Laura disse...

Dra. Boa tarde
A bula do Firmalize recomenda o uso de 2 sachês. Posso consumir um ao dia, ou não irá resultar no efeito desejado? Tenho 34 anos.
Obrigada