Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Verão x Manchas Brancas


 
Olá!!

Na busca pela cor do pecado, podem surgir as temidas manchas brancas também... Ultimamente tenho visto muitas pessoas com a pele assim. Mas isso é micose???
 
 Um dos tipos de manchas é o “pano branco”, cientificamente chamado de Pitiríase Versicolor. Apesar de ser conhecida como micose de praia, ela não é transmitida na praia ou piscina. É chamada de versicolor, porque as manchas podem ser claras, marrons ou avermelhadas. O fungo causador da doença está na pele de todos e em alguns é capaz de se desenvolver causando manchas. Em geral, são mais freqüentes no rosto e na região do peito. Existe tratamento com antifúngicos, orientado pelo dermatologista.

Outros tipos de manchas brancas podem surgir após o bronzeamento e não ser micose. Isso pode ocorrer pelo processo de descamação irregular na pele, que vai tentando voltar ao tom normal, piorado pelo ressecamento.
 
Por isso, após tomar sol (com os devidos cuidados de fotoproteção e horários, certo?!), é importante manter uma boa hidratação, através da ingestão de líquidos e do uso de bons cremes hidratantes.
Vamos aproveitar o melhor da estação, sempre seguindo as orientações, para não haver arrependimentos depois, não é mesmo?

Até mais!!!

Nenhum comentário: