Pesquisar Neste blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Laser para micose de unhas


Já existem várias maneiras de cuidar e tratar da micose, o laser é uma delas. Para se obter sucesso no tratamento, o fungo deve ser totalmente eliminado da unha e, para que isto ocorra, a unha doente deve ser totalmente substituída pela unha nova. Este processo é realizado através da tecnologia de laser Nd:YAG, novidade nesta área.
O procedimento é simples. O laser atravessa a lâmina da unha e atinge o seu leito resultando num aquecimento do material fúngico.  A exposição do fungo a altas temperaturas inibe o seu crescimento e causa dano e morte celular. 
Neste método de tratamento não há contato da ponteira do equipamento com a unha ou a pele, o que resulta num procedimento limpo, simples e de acordo com as normas sanitárias.  O esquema de tratamento é composto por até 4 sessões com intervalo de 2 a 4 semanas e acompanhamento para observar o crescimento da unha após um mês, 3 e 6 meses.

Uma das vantagens é que o laser proporciona melhora da circulação sanguínea, o que favorece um maior crescimento das unhas. A desvantagem é que devido ao alto aquecimento local, o procedimento torna-se bem doloroso...
Outra tecnologia que tem-se mostrado eficaz para tratamento de micoses de unha é a chamada Terapia Fotodinâmica. Aplica-se um corante fotossensibilizante nas unhas afetadas e a seguir a luz de LED. Os fungos que causam a micose ficam fluorescentes e são destruídos pela luz. São necessárias de 6 a 10 sessões, dependendo da gravidade da micose, com intervalos de 1 mês entre elas. Esse procedimento não é doloroso.
Essas são boas notícias para quem sofre com o problema e não pode tomar medicamentos antifúngicos...

Nenhum comentário: