Pesquisar Neste blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Corpo Dourado

Ana Hickmann: adepta do autobronzeador

O autobronzeador é uma ótima opção para as branquinhas que não se bronzeiam ou quem não tem tempo de pegar sol. Mas muita gente não gosta, pois diz que mancha ou acha a tonalidade artificial. Mas a boa notícia é que a tecnologia tornou o efeito desses cremes mais natural e, com a prática e algumas dicas, as chances de manchar a pele são bem menores.

O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina. Ele não traz nenhum risco à pele!

O grande desafio na hora do bronzeamento sem sol é dar à pele um tom uniforme. O autobronzeador não dispensa o uso de filtros solares, OK?

Então vamos às dicas:

·    É ideal esfoliar o corpo um dia antes da aplicação.

·    Para um tom mais clarinho e suave, use 2 vezes na semana e para um tom mais bonzeado, no início use todos os dias e depois de 3 em 3 dias para manter o tom.

·    Misturar o autobronzeador com o hidratante de sua preferência. A proporção depende do quanto você quer bronzear, mas recomendo que faça 1:1 mesmo. Com a prática, você começa a pôr mais bronzeador e menos hidratante. Além de ficar o cheirinho do hidratante, facilita no momento de espalhar. Só deve ter cuidado para não escolher um hidratante que deixe a pele muito melada, sempre procurar um que seque bem.

·    Você pode usar uma luva cirúrgica ou de silicone na hora de passar, pois evita manchar embaixo das unhas e no meio dos dedos. Na hora de passar nas mãos, passe com a ponta dos dedos, nos locais certos, depois enxágue só nas pontas dos dedos.

·    Passe um lenço de papel ou guardanapo nos joelhos, cotovelos e calcanhares para tirar o excesso.

Tem que ter tempo e paciência para passar... não é igual passar hidratante, que é só dar uma pincelada por cima e já era. Tem que ser cautelosa e pedir ajuda para passar nas costas. Praticando fica cada vez melhor.
Boas marcas:
·   Autohelios, La Roche

·   Autobronzeador Hidratante, Avéne
·   Flash Bronzer, Lancôme
·   Sun-Free Self-Tanning Formula, Kiehl’s
·   Tantalizer, Lorac
Agora é corpo dourado, de forma rápida e segura!

Nenhum comentário: